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OS PILARES DA GESTÃO DE CRISES – LPPG

  • Eduardo L. Lozano de Campos
  • 6 de fev. de 2017
  • 1 min de leitura

- Legalidade

- Prevenção

- Planejamento

- Gestão (Comunicação e Gerenciamento)

O LPPG pode ser considerado o grupo dos principais fatores para um plano preparatório visando a prevenção e gerenciamento de crises, onde de forma suscinta, podemos considerar:

Legalidade: Toda e qualquer organização deve estar conforme com todas as suas obrigações legais perante a lei, uma vez que leis são procedimentos criados para o bem estar, proteção e organização dos seres que vivem em sociedade.

Prevenção: É fato que a manutenção preventiva de uma organização aumenta a confiabilidade e qualidade dos seus produtos, além do melhor gerenciamento de custos, ou seja, previnir é diminuir índices de irregularidades ou falhas técnicas, consequentemente crises.

Planejamento: É efetivamente o plano de crises, após todas as medidas preventivas, o planejamento deve ser desenvolvido em busca de pontos críticos, onde todas as possibilidades de redundancias e reduções de falhas estão esgotadas.

Gestão (Comunicação e Gerenciamento): Costumo considerar a gestão como último fator, pois trata-se de um ponto onde já considera-se uma crise estabelecida, porém, não deixa de ser uma extensão importante do planejamento, visto que engloba variáveis importantes as quais devem estar preparadas para serem divulgadas em momentos oportunos.


 
 
 

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